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Totvs lucra 26,9% a mais no 1º tri

A Totvs, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, fechou o primeiro trimestre deste ano com um lucro líquido de R$ 45,1 milhões, um crescimento de 26,9% sobre o mesmo período do ano passado,, informou hoje a empresa. A Receita Líquida foi de R$ 563,5 milhões, o que representa um crescimento de 8,6% em relação ao mesmo período de 2018. Também no trimestre, a companhia atingiu uma Receita Recorrente recorde de R$ 416 milhões, com um aumento de 9,9% na comparação com o ano passado.

O crescimento de quase dois dígitos na Receita Recorrente reflete uma estratégia bem-sucedida de aumento das vendas de software, a partir da diversificação das ofertas para clientes novos e atuais, combinada a uma redução do “churn”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs. “Pela primeira vez na história ultrapassamos a barreira dos R$ 400 milhões em Receitas Recorrentes, ao mesmo tempo em que, graças a uma estratégia focada na eficiência operacional, tivemos um aumento de 26,9% no Lucro Líquido, em relação ao primeiro trimestre de 2018.”

No trimestre, a Totvs atingiu um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Lajida ou Ebitda) de R$ 104,5 milhões – com crescimento de 7,3% na comparação ano-a-ano e de 33,8% em relação ao trimestre anterior – e uma Taxa de Renovação de clientes de 98,1%.

Outro importante pilar na estratégia de crescimento dos negócios da companhia para este ano é a recém-criada divisão de TECHFIN, por meio da qual a Totvs passa a fornecer soluções tecnológicas voltadas a simplificar, ampliar e baratear o acesso dos clientes a serviços financeiros e ao crédito. A primeira iniciativa da área foi uma parceria com a empresa de cartões Rede, do Itaú Unibanco, para oferecer às pequenas e médias empresas soluções de adquirência e antecipação de recebíveis.

“Como uma empresa de software, enxergamos uma oportunidade de atuar como uma TECHFIN”, destaca Herszkowicz. “Ou seja, podemos, a partir de soluções tecnológicas, agregar ainda mais valor aos nossos atuais clientes por meio de ofertas que simplifiquem, ampliem e barateiem o acesso a serviços financeiros e ao crédito a empresas dos mais diversos setores como Educação, Saúde, RH e Indústria”, acrescenta.

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