Arenas das Empresas, Notícias do dia

Guedes, Onyx e Bolsonaro discutem Petrobras e diesel às 14h30

Nesta segunda-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne às 14h30 no Palácio do Planalto com o ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni para tratar da questão da intervenção na Petrobras, que fez a empresa perder R$ 32 bilhões em valor de mercado na quinta-feira. Na agenda do presidente Jair Bolsonaro, está prevista reunião com Guedes às 16 horas.

Eles devem discutir os impactos da decisão de Bolsonaro de intervir na Petrobras ao determinar que a empresa suspendesse o reajuste de 5,7% no diesel na quinta-feira. A discussão deve incluir formas de impedir uma greve dos caminhoneiros, que ameaçam parar de novo o país pelo aumento do combustível e pela não adoção da tabela do frete negociada no governo Michel Temer.

Uma das alternativas é a volta do subsídio do Tesouro para o diesel, adotado pelo governo passado, mas que encontra resistência da atual equipe econômica. Guedes também deve discutir a forma como a intervenção na Petrobras ocorreu, sem que ele, que estava em Washington na reuniao do FMI, fosse avisado.

Há também as dificuldades do governo em fazer avançar a reforma da Previdência na Câmara.

Artigo AnteriorPróximo Artigo