Arena do Pavini

O que o mercado tem a dizer para o investidor

21
março
17:41

TOV espera liberar dinheiro de contas até fim de maio; 3,6 mil clientes não transferiram ações

Divulgação - BM&FBovespa

Os clientes da TOV Corretora que tinham dinheiro em conta e tiveram seus recursos bloqueados por conta da liquidação decretada pelo Banco Central (BC) em 6 de janeiro devem receber seus recursos até o fim de maio, estima o interventor Tupinambá Quirino dos Santos. Ele diz também que espera que 3.600 clientes da corretora peçam a transferência de suas ações.

continue lendo

30
março
15:14

Café na Arena: depois de cair em pirâmide, médico aprende a aplicar em ações e hoje ensina a investir

É conhecido o fascínio que o mercado de ações exerce sobre os médicos. A maioria deles adora a adrenalina do mercado de ações e não perde uma oportunidade de trocar dicas com colegas e pacientes. O médico anestesista Davis Kurt Zuchen é um exemplo. Filho de pequenos comerciantes do Rio de Janeiro, ele apanhou bastante até aprender a lidar com o dinheiro. Hoje ele participa de cursos para investidores e participa de um livro que será lançado em abril.

continue lendo

23
março
12:48

Acionistas da Gol aprovam reestruturação que cria superpreferencial; papel sobe 6,7%

Smiles-Gol

Os acionistas donos de papéis preferenciais (PN, sem direito a voto) aprovaram a proposta dos controladores da Gol de permitir que as ações ordinárias (com voto) da empresa sejam desdobradas em 35, abrindo espaço para a reestruturação do capital da companhia aérea. Em troca, as ações PN da empresa passarão a receber um dividendo 35 vezes maior, criando o que o mercado apelidou de “superpreferencial”.

continue lendo

28
janeiro
09:51

Café na Arena: o oficial do Exército que trocou o Haiti pela adrenalina do mercado financeiro

“Não coloco dinheiro do mercado, eu tiro dinheiro dele”, diz o operador profissional André Antunes, sócio da Scalper Trader. Ex-oficial do Exército, Antunes hoje ensina como ganhar dinheiro nos mercados em operações de curtíssimo prazo, poucos segundos, o que exige disciplina, dedicação e muito conhecimento. Já as economias, ele deixa na renda fixa mais conservadora possível.

continue lendo

07
março
17:43

Em fevereiro, 3,3 mil investidores pessoa física saíram da Bovespa

worried-investor-Small

A BM&FBovespa segue perdendo investidores pessoa física, em parte pelas condições turbulentas do mercado de ações. Segundo balanço de operações da companhia divulgado há pouco, em fevereiro, 3.357 contas de pessoas físicas foram fechadas. Em janeiro, o número de contas havia fechado em 586.120, mas, no segundo mês do ano, houve queda para 582.763

continue lendo

+ ver mais 10