Ações na Arena, Oferta pública

Empresas candidatas ao Bovespa Mais se apresentam na Bovespa

Cinco empresas se apresentaram hoje aos investidores na BM&FBovespa, no 9º Fórum Abertura de Capital. O evento, organizado pela bolsa em parceria com a Agência Brasileira da Inovação (Finep) serve para aproximar companhias fechadas de fundos de participações (private equity) e de empresas iniciantes (venture capital), preparando-as para receber um aporte de um desses investidores para incentivar seu crescimento.

Em geral, a participação do fundo de private equity inclui também consultoria para desenvolvimento de estruturas de negócios, administrativa e de governança corporativa. O projeto inclui também o processo de listagem da empresa na bolsa e oferta pública de ações no chamado mercado de acesso, o Bovespa Mais, voltado para empresas de menor porte.

Participam do evento duas empresas de educação, a Damásio Educacional e a Eduinvest, a empresa de telecomunicações Datora Participações, o Grupo MXT, fabricante de equipamentos eletrônicos e GPS, e a Plena Saúde, dona de hospitais e centros de saúde em São Paulo.

A Damásio é uma tradicional escola preparatória para o curso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também faculdade de direito. Já a Eduinvest é uma empresa voltada para o mercado de educação secundária, com três colégios e 4 mil alunos em São Paulo. A empresa pretende entrar no Bovespa Mais nos próximos três anos e pode representar a ampliação do setor de educação na bolsa, hoje concentrado em faculdades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo