Ações na Arena, Notícias do dia

Marina pode estar 8 pontos à frente de Aécio, diz Mendonça de Barros

O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES e ex-ministro das Comunicações durante o governo FHC, publicou em seu perfil no Facebook que obteve informações de que a candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, estaria oito pontos à frente de Aécio Neves, candidato pelo PSDB.

“Informações que me chegaram ao conhecimento dizem que os trackings de segunda-feira e terça-feira mostram Marina oito pontos à frente de Aécio”, diz a nota de Mendonça de Barros.

Segundo o economista, essa vantagem de Marina sobre Aécio “faz sentido, a partir das observações feitas por Marco Paulino, presidente do Datafolha, no jornal ‘O Globo’”, acrescenta a postagem.

O jornal “O Globo” publicou, na noite da segunda-feira, uma reportagem em que entrevistou Paulino. O presidente do Datafolha afirmou que a pesquisa eleitoral divulgada naquele mesmo dia fora elaborada entre quinta e sexta-feira da semana passada, portanto, antes da grande exposição de Marina Silva na mídia durante o fim de semana.

A pesquisa Datafolha divulgada segunda mostrou a presidente Dilma Rousseff, do PT, com 36% das intenções de voto e Aécio Neves apareceu com 20%. Marina Silva ficou um ponto à frente do tucano, com 21% dos votos. Seu antecessor, Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo na semana passada, tinha 8% das intenções de voto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo