Arena Especial, Notícias do dia

Fique de Olho: indústria tem maio estável; Lava Jato tem nova fase e Estácio fecha fusão com Kroton

Produção industrial no Brasil fica estável em maio, diz IBGE

A produção industrial brasileira registrou estabilidade em maio na comparação com o mês anterior, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com maio de 2015, a produção registrou queda de 7,8%. Os números vieram ligeiramente melhores do que o esperado por economistas consultados pela agência Reuters, que projetavam queda de 0,1% na variação mensal e de 8,0% na base anual.

IPC-S desacelera alta a 0,26% no mês de junho,diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,26% em junho. A alta foi menor do que os 0,64% de maio. Os dados foram divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na comparação com a terceira quadrissemana do mês, o indicador também apresentou desaceleração da alta, após subir 0,33% no período anterior.

Produção de cerveja e refrigerante no Brasil recua em junho em relação à 2015

A produção de cerveja no Brasil em junho somou 9,642 milhões de hectolitros, um recuo frente aos 9,759 milhões produzidos no mesmo período do ano passado. Os dados foram disponibilizados hoje pela Receita Federal. Já a produção de refrigerantes foi de 9,563 milhões de hectolitros, outra queda diante dos 10,412 milhões do mesmo mês do ano passado.

CMN determina que grandes bancos elaborem plano de recuperação

As instituições financeiras de maior porte deverão elaborar planos de recuperação para serem acionados em momentos de crise, determinou hoje o Conselho Monetário Nacional (CMN). O documento terá de ser avaliado pelo Banco Central (BC), que poderá pedir a contratação de uma auditoria independente para dar o aval ao plano. A exigência será gradualmente adotada até dezembro de 2017. Até lá, os bancos apresentarão o plano em etapas intermediárias a serem definidas pela autoridade monetária, para permitir o acompanhamento, fase a fase, da implementação dos planos de recuperação.

Sem falar em números, Meirelles diz que Brasil voltará a crescer em 2017

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje pela manhã que o Brasil certamente voltará a crescer em 2017, mas evitou falar em números. O ministro alertou que uma reversão política pode mudar essa perspectiva. Em entrevista à Rádio Estadão, Meirelles destacou que já há de concreto uma retomada da confiança e projeta uma retomada gradual do crescimento.

PF deflagra nova fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou hoje mais uma fase da Operação Lava Jato. As empresas do grupo JBS Friboi estão entre os alvos. Os mandados desta etapa da operação foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. Os policiais cumprem mandados em três estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco – e no Distrito Federal.

União Europeia estende sanções à Rússia até janeiro de 2017

A União Europeia ampliou as sanções contra a Rússia até o dia 31 de janeiro de 2017, diz um comunicado emitido hoje. “No dia 1º de julho de 2016 o Conselho da União Europeia prolongou as sanções econômicas contra certos setores da economia russa até 31 de janeiro de 2017”, comunica o Conselho da UE. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada por unanimidade.

Kroton melhora oferta e Conselho da Estácio diz que aceita união

Depois de melhorar sua oferta para a compra da Estácio, a Kroton recebeu uma resposta positiva do Conselho de Administração da rival. O comunicado foi divulgado hoje pelas companhias de educação superior privada. A nova oferta da Kroton envolve relação de troca de 1,281 ação de sua emissão por cada papel da Estácio e também distribuição de dividendos extraordinários aos acionistas da Estácio de R$ 170 milhões, o que representa cerca de R$ 0,55 por papel da companhia.

As informações são da Agência Brasil e Reuters.

Artigo AnteriorPróximo Artigo