Arenas das Empresas, Governança

Empresa americana investe em segurança de informações para conselheiros no Brasil

A Diligent, empresa americana de tecnologia voltada para governança corporativa de empresas, pretende ampliar sua atuação no Brasil, afirma seu diretor no país, André Bodowski. A empresa fornece sistemas de comunicação que permitem aos conselheiros de empresas trocar informações de maneira mais segura, com programas que ficam separados dos sistemas internos das companhias. O sistema da Diligent permite que cada conselheiro receba as informações individualmente e armazene suas observações e relatórios sem que outras pessoas tenham acesso aos dados. O conselheiro escolhe o que quer dividir com os demais participantes das reuniões.

O sistema serve assim como proteção para um eventual vazamento de informações importantes da empresa, uma vez que os dados não circulam pelos servidores da companhia e podem ser acessados somente por meio de senhas individuais dos conselheiros, que são cadastrados na Diligent.

A companhia americana chegou ao Brasil no ano passado e pretende acompanhar o processo de melhora da governança corporativa das empresas brasileiras, o que inclui uma maior proteção de suas decisões estratégicas contra vazamentos. Hoje, 75% dos clientes da Diligent no Brasil pertencem ao Novo Mercado, nível máximo de governança corporativa da BM&FBovespa. A empresa tem clientes nos segmentos de varejo, aviação, indústria, serviços e energia.

Mas o mercado da Diligent pode ser maior, uma vez que também empresas fechadas devem se interessar pelo sistema. Mesmo não tendo as exigências do Novo Mercado, grandes companhias de capital fechada se preocupam cada vez mais em proteger seus dados estratégicos de concorrentes.

No mundo, a Diligent atende 87 mil diretores, executivos e equipes de conselhos em 45 países.

Artigo AnteriorPróximo Artigo