Itaú Unibanco pode assinar compra do varejo do Citibank no Brasil semana que vem

O Itaú Unibanco pode assinar a compra da operação de varejo do Citibank no Brasil na semana que vem, segundo fontes consultadas pelo blog Arena e que pediram para não ter seus nomes citados. O blog antecipou em julho que o Itaú deveria levar o banco americano, mas o negócio atrasou e ficou limitado à operação no Brasil, deixando de fora as filiais na Argentina e na Colômbia, que não interessaram à instituição brasileira.

Petrobras sairá dos setores de gás de cozinha, biocombustíveis, fertilizantes e petroquímica

O novo Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 da Petrobras, anunciado hoje (20), prevê a retirada “integral” da estatal dos setores de produção de biocombustíveis, distribuição de GLP (gás de cozinha), produção de fertilizante e das participações da companhia na petroquímica para, segundo a empresa, “preservar competências tecnológicas em áreas com maior potencial de desenvolvimento”.

Itaú vende área de seguros de vida em grupo para americana Prudential

O Itaú Unibanco vendeu sua área de seguros de vida em grupo para a americana Prudential. O negócio foi anunciado hoje. Segundo o comunicado, a Itaú Seguros, companhia controlada pelo Itaú Unibanco, será separada em uma outra empresa e as operações de seguros de vida em grupo serão transferidas para ela, que passará a se chamar IU Seguros e depois terá seu capital vendido totalmente para a Prudencial.

Vale pretende emitir papéis no exterior com vencimento em 2026

A Vale anunciou hoje que pretende emitir títulos no mercado internacional com vencimento em dez anos, em 2026. Segundo a empresa, os papéis serão usados para pagar os títulos que vencem no ano que vem. Segundo o banco suíço UBS, há um total de R$ 1,250 bilhão em papéis que vencem em 2017 e que pagam juros de 6,25% ao ano. A empresa deve reduzir esse custo e alongar o prazo.

Itaú Unibanco deve comprar varejo do Citibank no Brasil, Colômbia e Argentina

O Itaú Unibanco deve ficar com os clientes de varejo do Citibank no Brasil, segundo fontes consultadas pelo blog Arena. O prazo final para fechar a operação, segundo fontes do mercado, é 10 de agosto. O banco disputava a carteira de clientes com o Santander, mas a instituição espanhola teria desistido diante das dificuldades operacionais para transferir a clientela. Outros bancos, como o Bradesco e o J. Safra, também teriam olhado o banco americano, mas não se interessaram tanto.

Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar