Arenas das Empresas, Notícias do dia

Gerdau ON sobe 17% com oferta de troca de ações da controladora

gerdau_metalurgica_aço_construção

As ações ordinárias (ON, com voto) da Gerdau dispararam hoje por conta do anúncio de uma oferta pública de troca dos papéis por ações preferenciais (PN, sem voto) da sua controladora Metalúrgica Gerdau. As ações ordinárias da Gerdau subiam 16,88% às 16h40.

A oferta é reflexo de uma permuta de ações acertada entre a Metalúrgica Gerdau e o banco BTG Pactual. Pelo acordo, o banco trocará as ações ordinárias da Gerdau que possui por ações preferenciais da controladora. Com a troca, a Metalúrgica Gerdau passará a ter 84,4% das ações com voto da Gerdau.

Devido à troca e ao aumento de participação na controlada, a Metalúrgica Gerdau resolveu fazer uma oferta publica para todos os acionistas da Gerdau para trocar seus papéis ON por PN da Metalúrgica. Como a troca será feita na proporção de uma ação ordinária da Gerdau por uma preferencial da Metalúrgica, a relação representa um prêmio de 40% e 41% em relação à média ponderada de negociação das ações preferenciais e ordinárias da Gerdau nos últimos 60 dias.

A proposta de oferta pública será ainda submetida ainda à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 30 dias. Segundo a Coinvalores, no fechamento de ontem, as ações ON eram negociadas com um desconto de 35,6% diante das PN.

As ações ordinárias da Metalúrgica Gerdau subiam 4,37%, enquanto as PN caíam 5,85%. Já as preferenciais da Gerdau recuavam 5,91%.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar