Análises, Arenas das Empresas

Citi vê potencial de alta de 35% para ações da Embraer e recomenda compra

embraer_aviao_aviacao

O Citi estima um potencial de valorização de aproximadamente 35% para as ações da Embraer após elevar o preço-alvo a R$ 25,65, mostra um relatório enviado a clientes e assinado pelo analista Stephen Trent. “Continuamos identificando a Embraer como a nossa preferida no setor de transportes da América Latina”, explica. A recomendação de compra foi reiterada, conforme reportagem do jornalista Gustavo Kahil, do blog Moneytimes.

Segundo o banco, a fraqueza do dólar contra o real pode prejudicar um pouco as margens, mas que o mercado às vezes exagera esses riscos. “Estatisticamente falando, as entregas de aeronaves são tão relevantes para a margem Ebit quanto as flutuações cambiais, mesmo que nenhum desses fatores seja esmagadoramente relevante”, pondera Trent.

O analista reitera que a empresa fez um progresso adicional no sentido de eliminar seus problemas de credibilidade quanto ao guidance do passado recente e, não apenas divulgou o segundo trimestre consecutivo de sólidos resultados operacionais, como também publicou um guidance sólido para 2017, e ainda razoavelmente atingível.

“A administração vê possibilidade da atividade de pedidos do KC- 390 no 2S17, enquanto a Embraer também expressou confiança que as entregas de seu E-175 poderiam amortecer a transição da próxima geração dos jatos comerciais E2”, afirma.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar