Arenas das Empresas, Novo Mercado

BTG anuncia comitê para investigação independente das acusações feitas à André Esteves

depositphotos_52467875_original

O Banco BTG Pactual anunciou hoje que seu Conselho de Administração estabeleceu um Comitê Especial para comandar uma investigação independente à respeito das acusações feitas ao seu ex-presidente, André Esteves, preso pela Polícia Federal durante investigações da Operação Lava Jato.

 O comitê será formado por uma maioria de membros independentes do Conselho de Administração e será presidido por Mark Maletz, membro independente do Conselho. Também participarão Claudio Galeazzi, independente, e Huw Jenkins, vice-presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual.

As ações do Comitê Especial serão tomadas por voto da maioria, e os membros independentes sempre constituirão a maioria dos membros votantes do Comitê Especial.

O comitê contratou o Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, LLP (“Quinn Emanuel”), escritório de advocacia internacional com experiência em investigações dessa natureza, para conduzir a investigação interna independente. O Conselho de Administração não estabeleceu limites à autoridade do comitê na condução da investigação e concordou em colocar á disposição do Comitê Especial e do Quinn Emanuel as informações e profissionais do BTG Pactual.

Em nota, o presidente interino do BTG Pactual, Persio Arida, afirmou que “nenhum limite será estabelecido ao Comitê Especial para investigar as alegações” e que o conselho do grupo “está comprometido em atuar no melhor interesse da Companhia e de seus acionistas”.

Quedas na bolsa

Às 11h45 desta sexta-feira, as units (recibos de ações) do BTG Pactual estavam subindo 8,68% cotado a R$ 13,17. Este é o primeiro dia de interrupção das quedas dos papéis do grupo, que desde a prisão de André Esteves acumulam recuo de quase 60%.

Em vista do cenário crítico, Arida afirmou que o BTG tem “trabalhado incansavelmente para garantir a estabilidade dos nossos negócios” e, para isso, vendeu ativos da Rede D’Or, alguns portfólios de crédito e outras participações societárias.

Pérsio Arida reiterou que o BTG Pactual continuará seu programa de monetização de ativos durante as próximas semanas vindouras e pediu “o apoio e confiança” dos clientes do banco.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar