Mesmo com queda do consumo, Renner mantém investimentos e prevê mais 45 lojas em 2015

O recente recuo das vendas do varejo, somado às perspectivas cada piores de desaceleração econômica no país, parecem não impactar os planos de expansão das Lojas Renner para 2015. A rede informa que manterá intacto seu investimento de R$ 550 milhões para o período, que prevê o lançamento de mais 25 lojas da marca, dez da Camicado, especializada em produtos para a casa, e outras dez da Youcom, o selo jovem da fabricante.

Na onda dos protestos, empresa lança sistema para monitorar notícias sobre companhias na internet

Monitorar as notícias na internet tornou-se prioridade para várias empresas nos últimos anos, especialmente as de consumo e de capital aberto. Essa preocupação aumentou com os protestos que tomaram conta do país neste ano e que mostraram a capacidade de mobilização das redes sociais e seu impacto sobre a imagem do governo.

Investidor do varejo ainda é deixado de lado em IPO, diz Apimec

Com os juros em queda e as aplicações de renda fixa perdendo atratividade, o mercado de ações tende a ganhar cada vez mais a atenção do varejo. Entretanto, para a presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Lucy Sousa, o investidor desse segmento ainda é deixado de lado pelas empresas, mais concentradas em atender às demandas dos investidores institucionais

Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar