Arena Renda Fixa, Títulos Privados

Mortadela Ceratti agora é americana; empresa é vendida para Hormel Foods por R$ 320 milhões

A Ceratti, marca tradicional de mortadelas e embutidos, anunciou hoje que foi selado o acordo de venda de 100% das suas ações para o grupo Hormel Foods, uma multinacional Americana presente em mais de 75 países e com 126 anos de história. Com mais de 20.000 colaboradores, a Hormel Foods fatura US$ 9 bilhões por ano e é parte da lista “Fortune 500” das maiores companhias do mundo.

O valor total da transação foi de aproximadamente US$ 104 milhões (cerca de R$ 320 milhões) sujeito aos ajustes habituais de capital de giro. A Ceratti se reportará à Hormel Foods International Corporation. A Hormel Foods foi assessorada pela HT Capital Advisors LLC, pela Faegre Baker Daniels LLP e pela TozziniFreire Advogados.

Mario Ceratti, diretor estatutário da Ceratti, permanecerá na empresa para efetivar o processo de transição aos novos acionistas. O corpo gerencial atual será mantido sem alterações.

As negociações tiveram início há 2 anos, e, desde então, houve uma grande sinergia entre os valores das duas organizações. Ambas são empresas familiares, com sólidos pilares e valores éticos, com foco na qualidade dos produtos, alta tecnologia dos processos de produção e transparência em todas as suas relações comerciais. A Hormel Foods sinalizou que manterá os valores da Ceratti, disseminados ao longo de seus mais de 85 anos de existência. A aquisição da Ceratti pela Hormel representa a entrada das operações da multinacional na América do Sul, através do Brasil.

“O crescimento estratégico internacional é importante para a Hormel Foods e a América do Sul tem chamado a nossa atenção há alguns anos”, afirma Jim Snee, CEO e presidente da multinacional americana. “A Ceratti tem um forte histórico de tradição familiar e um crescimento expressivo de seu portfólio com distribuição de produtos de alto valor agregado. A aquisição é um ajuste estratégico para a Hormel Foods e permite a nossa entrada inicial no mercado brasileiro como plataforma para crescer em outros países do continente”.

“A aquisição da marca Ceratti nos permite entrar no crescente mercado brasileiro de marcas premium”, afirma Larry Vorpahl, vice-presidente do grupo Hormel Foods e presidente da Hormel Foods International Corporation. “A marca Ceratti está pronta para o crescimento contínuo, dada a sua forte reputação no mercado e a capilaridade de seus produtos. Esta aquisição nos permite estabelecer uma presença em todas as regiões do Brasil com uma excelente equipe de vendas, marketing, operações, logística e contabilidade. Estamos empenhados em continuar a expansão internacional e, com a adição dessa importante empresa, nossa presença global continuará crescendo”.

“Nós estamos muito orgulhosos de fazer parte da família Hormel Foods,” afirma Mauro Preti, CEO da Ceratti. “A Hormel Foods tem uma forte reputação, com valores que combinam muito com os que construímos ao longo dos nossos 85 anos de história. Eles compartilham um foco inabalável na qualidade do produto, tecnologia de ponta e transparência. A aquisição da marca Ceratti pela Hormel Foods fornece os recursos de uma empresa global e ajudará nos nossos planos de expansão e crescimento”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo