Cetip lança plataforma de venda de CDB e renda fixa de pequenos bancos

Nos primeiros momentos, apenas Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) dos bancos pequenos e médios e Letras de Câmbio (LC) serão negociados na plataforma. À medida que a penetração da tecnologia no mercado aumentar, as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito Agrícola (LCA) também passarão a ser negociadas

Home broker de CDBs deve começar este ano, estima ABBC

“O home broker de CDBs de bancos menores deve entrar em funcionamento este ano, com estrutura montada pela Cetip, facilitando a compra desses papéis pelos clientes de varejo”, afirma Renato Oliva, presidente da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), que reúne as instituições de menor porte do mercado.

FGC: CDBs do BVA via corretora devem ser pagos por volta do dia 15 de abril

O FGC quer inclusive mudar a regra para aumentar os registros de papéis, afirma Celso Antunes da Costa, diretor do fundo, até como forma de facilitar a identificação dos investidores. “Estamos trabalhando para aumentar as exigências de registro dos papéis na Cetip, em benefício do próprio cliente”, adianta. A medida facilitaria os pagamentos das indenizações. “Estamos trabalhando junto aos órgãos reguladores para agilizar esse processo (de liberação dos recursos)”, diz.

Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar