Arena Renda Fixa, Títulos Públicos

BB cancela concorrência para escolha de agência de publicidade por suspeita de irregularidade

bb_banco_brasil

O Banco do Brasil informou hoje que revogou o a licitação para contratação de agências de propaganda para prestação de serviços de publicidade ao Conglomerado BB. A decisão ocorreu após apurações internas de denúncias veiculadas na imprensa. O jornal “Folha de S.Paulo” publicou o nome do vencedor da concorrência e levantou suspeitas sobre o processo de escolha. Apesar disso, o BB informou hoje que “não foi possível comprovar que tenha havido vazamento ou favorecimento”.

Mesmo assim, o banco informa que as investigações identificaram evidências de conflito de interesse que não foi declarado previamente à comissão por um dos integrantes indicados por órgão externo para compor a subcomissão técnica. Isso, apesar de todos os integrantes da subcomissão terem assinado declaração de inexistência de conflito de interesse;

Como o fato poderia abrir espaço para recursos administrativos e judiciais, de modo a impedir a finalização do certame, além de manter incerteza sobre a lisura e regularidade do processo com potencial dano à imagem do banco, o BB resolveu, “sob orientação da Diretoria Jurídica, por dever de diligência e em atenção ao princípio da moralidade administrativa” revogar a concorrência. E diz que fará novo editar com recomendações da auditoria para melhorar o processo de seleção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar