Arena Previdência, Planejamento Financeiro

Termina hoje prazo para trocar ações PNA por ON da Vale; 72% já trocaram

minerio_ferro_ponta-da-madeira_vale

Termina nesta sexta-feira o prazo para trocar as ações preferenciais da Vale por ações ordinárias, com voto. O pedido deve ser feito via corretora ou banco onde elas estão custodiadas ou no Bradesco, banco responsável pelas ações da Vale. Na noite de ontem, quinta-feira, a Vale informou que, considerando as informações parciais recebidas até o momento da bolsa B3, do Bradesco, banco escriturador das ações, e do Citibank, o agente da conversão voluntária, um total de 1.421.178.947 ações preferenciais, correspondentes a 72,2% do total em circulação, aderiram à troca por ações ordinárias (ON). Estes resultados indicam que já foi superado o percentual mínimo para a conversão, de 54,09% das ações preferenciais em circulação (excluindo as ações em tesouraria).

O número inclui também as ações preferencias representadas por American Despositary Shares (ADS) preferenciais e não inclui as que estão guardadas na tesouraria da empresa.

Com isso, a Vale pode ir adiante com o processo de reestruturação societária que terminará com a entrada da empresa no Novo Mercado da B3 e com um controle pulverizado, aumentado sua liquidez.

O prazo para a conversão voluntária termina sexta-feira, dia 11 de agosto de 2017, podendo, portanto, haver alteração desse resultado parcial. Ao final do dia 11 de agosto, o resultado definitivo será conhecido.

Para maiores informações sobre o processo de conversão, contate o Departamento de Relações com Investidores da Vale (+55 21 3485-3900 ou [email protected]) ou acesse o site da Vale.

Artigo AnteriorPróximo Artigo