Arena Previdência, Previdência Privada

Senior Solution vai migrar do Mercado de Acesso para o Novo Mercado da B3

senior_solution_software_novo_mercado

A Senior Solution, líder no desenvolvimento de softwares para o setor financeiro no Brasil, anunciou hoje que seus acionistas aprovaram por unanimidade a migração do Mercado de Acesso Bovespa Mais para o Novo Mercado da B3. A Assembleia Geral Extraordinária, realizada hoje, contou com a participação de 79% dos investidores, dos quais 62% votaram a distância, conforme comunicado à imprensa.

A companhia espera que suas ações passem a ser negociadas no Novo Mercado em até 45 dias. “Vislumbramos vários desdobramentos positivos”, diz Thiago Rocha, diretor de Relações com Investidores. “Por exemplo, nossas ações se tornarão elegíveis para compor a carteira de alguns índices da B3, como o IGC, ampliando a negociação por investidores que espelham a carteira do índice”, afirma.

Segundo o executivo, depois da migração para o Novo Mercado, a empresa continuará aperfeiçoando seu modelo de governança corporativa, incorporando os ajustes aprovados na recente revisão do segmento conduzida pela B3. “Não pretendemos nos acomodar, continuaremos adotando uma postura pioneira”, conclui.

A Senior Solution iniciou sua história no mercado de capitais com a listagem no Bovespa Mais em maio de 2012, e realizou um bem-sucedido IPO em março de 2013, com os objetivos de viabilizar a continuidade da estratégia de consolidação e o amadurecimento da governança corporativa. Desde então, realizou quatro aquisições e praticamente triplicou o faturamento pro-forma.

A companhia opera as seguintes linhas de negócio: Software, que realiza o licenciamento, suporte e manutenção de sistemas, bem como serviços de implantação e customização; Projetos, que desenvolve sistemas personalizados e consultoria de negócios; e Outsourcing, que assume processos críticos de tecnologia e negócios dos clientes. Desde 2005 a Senior Solution executa uma estratégia de consolidação que resultou na compra de nove empresas e em doze anos consecutivos de crescimento, com média anual de 27,1%.

Artigo AnteriorPróximo Artigo