Arena Especial, Educação Financeira

Planejar organiza eventos em 42 cidades para falar de planejamento financeiro

renda_fixa_juros_bolsa_ações_inflação_investimentos_indices
A Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros) promove, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mais de 120 eventos, distribuídos em 42 cidades e 19 estados, durante a Semana ENEF, que será realizada de 8 a 14 de maio em todo território nacional. Ao todo, 90 especialistas em planejamento financeiro com a certificação CFP (Certified Financial Planner), selo internacional de excelência na área, atenderão a população de forma voluntária e gratuita.
Para visualizar a programação completa e fazer a inscrição para os eventos, os interessados devem acessar o site da Semana ENEF (www.semanaenef.gov.br).
“Trata-se de um esforço em conjunto para prover conhecimento sobre como lidar melhor com o dinheiro por meio de orientações de profissionais altamente capacitados do mercado. A população brasileira precisa se conscientizar mais sobre como utilizar os seus recursos financeiros e se preocupar com a educação financeira – individual e familiar – para um planejamento de vida de longo prazo”, Lavínia Martins, CFP®, Diretora da Planejar.
A iniciativa faz parte da Semana ENEF que tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.
Sobre a Planejar
A Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros é uma organização de autorregulação, não governamental e sem fins lucrativos, fundada há 17 anos por iniciativa de especialistas da área financeira. O papel da Planejar é implantar, certificar e controlar a atividade de planejador financeiro pessoal, necessária ao atendimento a uma demanda crescente de clientes pessoas físicas no mercado financeiro. No Brasil, a Planejar é a única entidade afiliada ao Financial Planning Standards Board (FPSB) e autorizada a conceder a certificação CFP, selo internacional de excelência no mercado, para profissionais que atendam os mais altos padrões em planejamento financeiro. Atualmente, 3.150 planejadores financeiros possuem a certificação CFP no Brasil.
 
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar