Arena Especial, Gestão de Patrimônio

Planejar certifica amanhã 238 planejadores financeiros; inscrições vão até 7 de abril

renda_fixa_juros_bolsa_ações_inflação_investimentos_indices
A Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros certifica amanhã 238 Planejadores Financeiros CFP® (Certified Financial Planner) de todo o país, em cerimônia em São Paulo, capital. Os certificados serão entregues pelo presidente da Associação, Luiz Sorge.
A certificação CFP® é um selo internacional de excelência mantido pelo Financial Planning Standards Board (FPSB), com mais de 170 mil profissionais certificados em 26 países. No Brasil, a Planejar é a única entidade autorizada a conceder a certificação para planejadores financeiros que atendam aos mais rigorosos padrões profissionais, que incluem, além da aprovação em exame, formação acadêmica, experiência comprovada na área e adesão ao código de ética.
A 25ª edição do Exame de Certificação CFP® já está com as inscrições abertas. Os interessados têm até o dia 7 de abril para se registrarem no site da Planejar (www.planejar.org.br/exames). É possível optar entre o exame completo ou modular.
As provas são presenciais e acontecerão no dia 30 de abril nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O índice de aprovação do exame é de, em média, 30%. Atualmente, mais de 3 mil profissionais são certificados no Brasil.
Sobre a Planejar
Fundada há 17 anos, o papel da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros é implantar, certificar e controlar a atividade de planejador financeiro pessoal, necessária ao atendimento a uma demanda crescente de clientes pessoas físicas no mercado financeiro.
A Associação é a única entidade brasileira filiada à FPSB (Financial Planning Standards Board) e autorizada a conceder a certificação CFP® para profissionais que atendam aos padrões mundiais da certificação, que abrange os seguintes tópicos: Planejamento Financeiro, Gestão de Ativos e Investimentos, Planejamento de Aposentadoria, Gestão de Riscos e Seguros, Planejamento Fiscal e Planejamento Sucessório.
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar