Notícias do dia

Empreiteira diz ter financiado campanha de Dilma com propina

A empreiteira Andrade Gutierrez, que está envolvida no esquema de corrupção da Petrobras, realizou doações às campanhas eleitorais da presidente Dilma Rousseff nos anos de 2010 e 2014 com o uso de propina de obras da petroleira e do sistema elétrico, informou hoje o jornal Folha de S. Paulo.

A informação, segundo o jornal, consta na delação premiada do ex-presidente da empresa Otávio Marques de Azevedo. A delação, que detalha os pagamentos efetuados, ainda deve ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Azevedo, cerca de R$ 10 milhões doados às campanhas pela empreiteira estão ligados à participação da Andrade Gutierrez em contratos de obras públicas. Isso representaria metade do valor total doado pela empresa.

A denúncia de dinheiro de propina nas campanhas de Dilma deve reforçar as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a chapa encabeçada pela presidente, apontando irregularidades na campanha eleitoral de 2014. As ações podem resultar na cassação da chapa vencedora do pleito com Dilma como presidente e Michel Temer como vice-presidente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo