Arena Especial, Notícias do dia

Polícia espanhola nega morte de autor de atentado em Barcelona

A polícia espanhola voltou atrás e negou que o motorista da van que atropelou e matou 13 pessoas e feriu dezenas ontem (17) em Barcelona, Moussa Oukabir, fosse  um dos cinco terroristas que foram mortos pela Polícia da Espanha em Cambrils, na província de Tarragona. A informação havia sido dada mais cedo pelas autoridades espanholas, segundo a Agência EFE fontes oficiais espanholas. Segundo as agências, o suspeito estaria entre os três que a polícia procura e que estão foragidos.

Oukabir, de 17 anos, foi indicado como suspeito de ser o autor do ataque em Las Ramblas, em Barcelona. Nascido em Ripoll, na província de Girona, Espanha, ele tem nacionalidade e passaporte marroquinos e é um dos quatro procurados pela possível relação com os atentados.

Os cinco terroristas foram mortos pela polícia após atropelar cinco pessoas em Cambrils. Um deles saiu do carro e esfaqueou uma mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu hoje.

Outros quatro suspeitos já foram detidos. Três são de origem marroquina e um nasceu na cidade de Melilla, região espanhola no norte da África.
As informações são da Agência Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo