Arena Especial, Notícias do dia

Pesquisa mostra o que os investidores esperam dos gerentes de bancos

Arena Especial

Na avaliação de 1.610 investidores do varejo, da alta renda e do private, características como conhecimento, orientação, proatividade e pertinência são competências essenciais que eles esperam dos seus gerentes, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

No geral, os entrevistados, que já investem em aplicações além da poupança e da previdência privada, afirmaram ter uma relação bastante positiva com seus gerentes. A amostra considerou 1.084 profissionais. 

“Identificamos que os clientes valorizam muito a atenção dada pelo gerente da instituição financeira, a ponto de aspectos como relacionamento e confiança estarem entre os motivos que mais pesam na hora de decidir pela concentração dos investimentos em um determinado banco”, comentou o presidente do Comitê de Certificação da Anbima, Rodrigo Ayub.

Na média, os gerentes tiveram nota oito quando avaliados quesitos como orientação ao cliente, proatividade, capacitação técnica e conhecimento do cliente. A maior avaliação ficou com capacitação técnica. Atualmente, a Anbima utiliza o levantamento como norte para a revisão dos programas de certificação exigidos no setor bancário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo