Arena Especial, Finanças Comportamentais, Gestão de Patrimônio

Gestão de patrimônio e finanças comportamentais são temas de cursos e palestras em abril

juros_bolsa_inflação_ações_dólar_economia_investimentos

Como cuidar do patrimônio e o comportamento dos investidores diante de decisões importantes são temas de dois eventos que acontecem hoje e no fim deste mês em São Paulo. Hoje, o Centro de Estudos em Finanças (CEF) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza a palestra Planejamento Financeiro para Sua Vida, às 19 horas, com a participação de Aquiles Mosca, superintendente executivo comercial da Santander Asset Management, e Martin Iglesias, gerente de produtos de investimentos do Itaú Unibanco. Eles vão falar como é importante na administração das finanças organizar-se e estabelecer metas.

Devem discutir também como tomar decisões financeiras com base em estão de risco, investimentos e previdência. Aquiles Mosca é especialista em finanças comportamentais e deve falar sobre como evitar que reações inconscientes afetem seus investimentos. A palestra é gratuita e ocorrerá na sede da FGV em São Paulo, na Rua Itapeva, 432, 4o andar, Salão Nobre. As inscrições podem ser feitas no site [email protected].

Outro evento é o curso Gestão de Portfólio e Behavioral Finance: Inovação, Modelos e Cenários, que acontecerá na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nos dias 29 e 30 de abril. O curso tratará de temas como “bolha negativa”, volatilidade sem relação com fundamentos e preços fora do lugar, reação a perdas muito maior do que a ganhos, todos temas ligados a finanças comportamentais e estudados por Robert J. Shiller, da Universidade de Yale.

Segundo os organizadores, as finanças comportamentais tem muito a dizer sobre a gestão de portfólios e o preço dos ativos brasileiros no momento atual de mudanças no modelo e na política econômica do país. O curso será dado pelo economista e professor livre-docente da USP, Gilson Schwartz, e por Marcelo Cypriano, que oi economista sênior do BankBoston e do Itaú Asset Management e economista-chefe do Banco Original.

As inscrições para  o curso, que será divido em quatro horas na noite de sexta-feira e mais oito horas no sábado e custará R$ 850,00, podem ser feitas no site de cursos da Fipe, no site http://www.fipe.org.br/ptbr/ensino/extensao-curta-duracao/#GPBF1

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar