Arena Especial, Notícias do dia

ABBC vai premiar fintechs que incentivem inclusão financeira e sustentabilidade econômica

A Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) abriu inscrições para o Prêmio Idei@ABBC, que vai premiar as fintechs dedicadas a oferecer soluções para melhorar modelos de negócios, reduzir custos e, ao mesmo tempo, colaborar para o desenvolvimento de tecnologias para o fomento da inclusão financeira e a sustentabilidade econômica do país.

O prêmio é a primeira iniciativa do recém-criado núcleo de inovação da entidade. O objetivo é conectar as 80 instituições associadas à ABBC, em geral bancos de menor porte, às fintechs, que são as impulsionadoras de inovação tecnológica do setor. “Com isso, cria-se a possibilidade de aperfeiçoar a experiência do usuário de serviços financeiro, ampliar a competitividade e aplicar a inteligência na análise de dados para ofertar produtos cada vez mais alinhados às necessidades dos clientes”, diz a associação.

Serão premiadas três categorias de projetos das fintechs:

User Experience: para projetos que ofereçam melhorias na experiência do cliente.

Competitividade: destinado aos projetos que contemplem soluções inovadoras em meio digital, para acesso a produtos e serviços financeiros.

Analytics: projetos que otimizem a extração de valor dos dados e resultem em melhor eficiência de venda ou operacional.

As inscrições estão abertas até 1º de outubro, segunda-feira, exclusivamente pelo site http://www.abbc.org.br/ideiabbc/.

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Organizadora que, dentre outros critérios, avalia a correspondência do projeto em relação a aplicabilidade, originalidade e adequação às categorias.

Na etapa seguinte acontecerá a avaliação dos projetos pela Comissão Julgadora composta por representantes do Banco Central, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Insper, FGV e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

Os três grandes finalistas de cada categoria serão conhecidos no dia 21 de novembro, em um  evento no Museu da Casa Brasileira, e as nove fintechs finalistas, além da visibilidade,  terão a oportunidade de aproximação com os  associados da ABBC.

Artigo AnteriorPróximo Artigo