Arena de Vídeos

Café na Arena: economista dá dicas para investir e enfrentar a crise e o desemprego

vide-4

O momento é de crise e a coisa não vai melhorar tão cedo. O alerta é do economista Alexandre Espírito Santo, professor do Ibmec Rio e economista-chefe da Órama Investimentos. Segundo ele, os problemas econômicos e políticos do país são muitos e vão demorar muito mais tempo para serem resolvidos. E isso criará uma dificuldade para os jovens que estão se formando agora e que vão enfrentar uma situação que nunca viram, de inflação alta, economia em recessão e desemprego subindo.

Espírito Santo recomenda que esse jovem se prepare ainda mais, pois o mercado de trabalho vai ser ainda mais seletivo. E, para quem já está trabalhando, ele recomenda guardar dinheiro para uma emergência, pois a taxa de desemprego vai continuar subindo no médio prazo, mesmo que as medidas econômicas do novo governo deem certo. Para quem já tem uma reserva, o economista dá dicas sobre onde aplicar os recursos e sobre o dólar.

Espírito Santo diz que, em 30 anos de mercado, nunca viu um momento tão difícil e desafiador para o país, especialmente na questão econômica. E destaca a forte divisão da sociedade brasileira numa espécie de Fla-Flu político, que acaba com amizades e separa parentes. Ele observa que as pessoas ficaram assustadas com a qualidade dos deputados que votaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, mas destaca que eles espelham a sociedade brasileira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar