Ações na Arena, Índices

WEG passa a integrar Ibovespa em primeira prévia de nova carteira teórica

investimento_aplicação_mercado_bolsa_juros_dolar

A ação ordinária (ON, com voto) da fabricante de motores WEG passou a integrar a carteira teórica do Índice Bovespa na primeira prévia do referencial, que entrará em vigor em 4 de janeiro e permanecerá até 29 de abril. Já BR Properties ON, Gol PN (preferencial, sem voto), e a unit (recibo de ações) do Santander vão sair do Ibovespa. Serão 61 papéis de 58 empresas no novo índice, ante 63 papéis hoje.

Itaú ganhou ainda mais peso no índice, passando de 10,097% na carteira atual para 10,821% na primeira prévia. Ambev também ganhou, aumentando o peso para 7,884%, ante 7,513 na carteira atual.

Bradesco PN, por sua vez, caiu para 6,94% na prévia, ante 7,111% na carteira atual. E BR Foods passou a ser o quarto maior peso no índice, com 5,108%, ante 4,433% na carteira atual, desbancando Petrobras, que caiu de 4,494% na carteira atual para 4,185% na primeira prévia.

São três prévias antes da publicação da carteira definitiva. Junto com o Ibovespa, serão atualizados os demais índices da bolsa, que também servem de parâmetros para as estratégias dos investidores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar