Justiça do Rio extingue processo contra Eike por prejuízos aos acionistas da OGX

A Justiça do Rio decidiu extinguir o processo contra o empresário Eike Batista por prejuízos causados aos acionistas da petroleira OGX, atual OGPar. Na decisão, o juiz Fernando César Ferreira Viana, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, considerou a inexistência de interesse homogêneo no ajuizamento de ação civil pública contra o empresário.

Fique de Olho: Maranhão cancela revogação do impeachment e IGP-M acelera; lucro da BB Seguridade e da Itaúsa

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, revogou ontem à noite a decisão que cancelava a sessão que aprovou o impeachment da presidente DIlma Rousseff. O IGP-M subiu 0,59% na primeira prévia de maio, acima das expectativas do mercado. Governo cria linha de crédito para pequenas empresas com dinheiro do FAT. Inflação ao consumidor sobe menos que o esperado na China. Produção industrial recuou na França e na Alemanha. Itaúsa tem lucro menor.

ATS Brasil e ACS pedem ao Cade investigação da BM&FBovespa por ações monopolistas

ATS Brasil (ATS) e Americas Clearing System (ACS), entraram ontem com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a BM&FBovespa para investigar práticas de ações monopolistas. A ATS foi criada para atuar no mercado brasileiro como bolsa de valores e a ACS como entidade de compensação e liquidação de valores mobiliários (clearing).

Receita libera da malha fina lote de declaração do IR

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerer por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Dirpf.

Fique de Olho: IPCA e IPC-S desaceleram e democratas acirram disputa nos EUA

A sexta-feira traz dados importantes para a economia. O IPCA, principal índice de inflação, confirmou sua tendência de desaceleração e registrou alta de 0,43% em março, a menor para o mês desde 2012. O IPC-S também registrou uma alta menor, a 0,48% na 1ª quadrissemana de abril. Nos EUA, os pré-candidatos democratas à presidência acirram disputa.

Fique de Olho: IGP-DI recua para 0,43%; Eletrobras receberá recursos da União e OMC espera comércio mundial mais fraco

A quarta-feira começa com a divulgação do IGP-DI de março que registrou inflação de 0,48%, taxa inferior a fevereiro deste ano e março de 2015. No exterior, a OMC reduziu a projeção de crescimento do comércio exterior neste ano. Nos negócios, a Eletrobras receberá aporte de R$ 1 bilhão da União.

Receba nossas novidades no seu e-mail.
Enviar