Ações na Arena, Recomendações

Mesmo com troca de diretoria, Itaú mantém recomendação do BB com preço justo de R$ 34

Apesar das recentes mudanças na diretoria de Finanças e de Relações com Investidores do Banco do Brasil, a ItaúCorretora manteve sua recomendação para as ações do banco público com preço justo de R$ 34.

Segundos os analistas Thiago Batista e Guilherme Costa, a troca de executivos não interfere em questões prioritárias na instituição como lucratividade, eficiência e controle de qualidade dos ativos.

A corretora informou em relatório enviado aos clientes que as projeções de lucro do BB para 2015 continuam viáveis, mesmo em um cenário econômico mais desafiador. Além disso, a evolução das margens de ganho ainda são positivas e devem ficar acima do crescimento da carteira de crédito.

Para o Itaú, o banco tem desempenho acima da média do mercado e figura como opção para investidores interessados num retorno médio. No último dia 6, o Conselho de Administração do BB aprovou a criação de vice-presidências e diretorias. O destaque ficou com a nova vice-presidência de Serviços e Infraestrutura assumida pelo ex-ministro dos Transportes, César Borges. Ele volta ao banco, onde foi vice-presidente de Governo de maio de 2012 a abril de 2013.

Artigo AnteriorPróximo Artigo