Corretoras Concórdia, Planner e Spinelli se unem para compartilhar serviços de infraestrutura

As corretoras Concórdia, Planner e Spinelli criaram uma empresa, a Núcleos, para fazer o trabalho operacional de todas. “É uma quarteirização de serviços, a empresa monta soluções para as corretoras, que podem reduzir seus custos operacionais”, explica Caio Weil Villares, sócio da Concórdia.

Modalmais chega a 8 mil clientes e recebe selo para operar no atacado

Criada em outubro do ano passado, a corretora do Banco Modal chegou a 8 mil clientes em menos de oito meses, quatro vezes mais o número previsto para os primeiros 12 meses de operação. A captação em seu home broker, sistema de negociação de ações via internet, o ModalMais, já chega a R$ 200 milhões. A instituição pretende agora ampliar sua área de atuação. Neste mês, a corretora conseguiu o selo de Execution Broker da BM&FBovespa.

Corretora Guide tem novo comando no varejo e recebe selo de Retail Broker da bolsa

A corretora Guide Investimentos está de cara nova. O comando da operação de varejo está agora com Fernando Augusto Cardozo, ex-diretor-geral da corretora do Citibank e que era também responsável pela área de investimentos do banco americano. A corretora obteve o selo de qualidade de varejo, o Retail Broker, da BM&FBovespa.

Nova Futura quer ganhar mercado de profissionais e promete guerra de preços

Com a retração do comprador de ações tradicional e o crescimento dos investidores profissionais, que dedicam seu tempo a negociar no mercado o dia todo, mais corretoras passaram a oferecer serviços especializados para esse público. A XP domina esse mercado, mas concorrentes querem ganhar espaço oferecendo custos menores.